domingo, 26 de agosto de 2007

Horóscopo da semana para todos os signos

Olá! Profissionais,

Estamos na sétima lunação do ano, quando Saturno e Netuno estão em oposição, proporcionando assim um período muito favorável para confrontar a imaginação com a realidade.
Horóscopo? Saturno? Talvez você esteja se perguntando... O que é isto? Calma! Você não está lendo o boletim errado, não.
Se você quer que Saturno se exploda, tudo bem. Se você nem olha para Lua, tudo bem também.
No entanto, uma coisa que não se pode ignorar é o fato de que estamos trocando energias com as outras pessoas o tempo todo. Independentemente de nossas crenças, é muito importante saber respeitar as outras verdades. Nesta próxima semana, seja qual for a lunação, a minha dica é olhar para si com mais auto-estima e autoconfiança. Somos únicos e preciosos.
Portanto, saber respeitar o próximo é respeitar a si mesmo. Pense nisso!

Um forte abraço,

Débora Martins

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!

domingo, 19 de agosto de 2007

Minha Infância...Saudades!

 
Posted by Picasa


Casimiro de Abreu e Débora Martins
Meus oito anos (e meio)

Oh ! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras,
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!

Oh ! Que saudades que tenho
Dos tombos da minha vida,
Da minha infância dolorida
Que os anos (graças à Deus) não trazem mais!
Que dor, que roxos, que choros,
Naquelas tardes de bobeira,
Tropeçando nas bananeiras,
Debaixo dos laranjais! .
Laranjeiras malditas...Ai!

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Blusinha na cadeira

Se ele está pensando que engana alguém, coitado!
Em algum momento aquele funcionário da empresa acha que tem total estabilidade.
Como diriam os telespectadores assíduos do Big Brother: O fulano pensa que é o “Anjo da Casa”. Chega de mau humor, coloca a blusinha na cadeira e fica soberano, acima de todas as coisas existentes no escritório.
A criatura se torna arrogante, passa a exigir excelência no trabalho dos outros, e ainda por cima deixa de fazer o seu. Sinceramente, figuras como esta existem aos montes nas empresas. O pior é que não aceitam feedback, e muitas vezes passam dos 40 sem assumir nenhum cargo de gestão. Isso frustra, o indivíduo é que não percebe e acaba se tornando cada vez mais amargo.
Infelizmente, os demais colaboradores têm que conviver com esta figura, mas o que fazer?
Funcionários egoístas e com padrões comportamentais que agridem a moral da equipe não duram muito tempo em uma empresa. É seleção natural. Se ele não sai alguém sai com ele.
Toda energia que seja empregada na mudança comportamental não surte efeito, pois seus ouvidos estão tapados. O primeiro passo não é tentar mudar essas pessoas, e sim perceber comportamentos em si próprio para não correr o risco de se tornar uma delas.
Trabalhar com amor e alegria faz com que o trabalho renda e o dia passe tranqüilamente.
Mas quem disse que é fácil? Não é! Trata-se de um exercício constante de parar para pensar e responder a três perguntas:

1º Eu preciso deste emprego?
2º Eu respeito as pessoas no ambiente de trabalho?
3º Eu faço por merecer?

Respondendo a estas perguntas você consegue analisar seu nível de satisfação para com seu emprego atual e, principalmente, seu comportamento. Ao fazer esta reflexão perceberá se sua postura está de acordo com o que você realmente almeja como colaborador. Perceba se tem realmente trabalhado para obter o reconhecimento que merece, respeitando seus colegas e mantendo-se útil para a empresa.
Portanto, lembre-se: blusinha na cadeira não garante seu emprego.
Reclamar é fácil, fazer é que é difícil. Pense nisto!


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Cozinhando com amor

Cozinhando com amor
Adoro cozinhar! ...Hum, que mentira mais deslavada essa minha. Na realidade eu gosto mesmo é de receber os elogios. Lavar a louça e arrumar a bagunça, tó fora!!!

Quanto mais as pessoas comem, mais feliz eu fico. Pergunto: Gostaram? Na realidade a pergunta é: Sentiram o sabor de todo o carinho que sinto por vocês?
Nossa expressão emocional pode ser sentida através de tudo que fazermos. Portanto, se estamos felizes e satisfeitos tudo que tocamos se torna mais colorido e, porque não saboroso também. Faça tudo com muito amor. Pense nisso!


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!

O que tem valor, valorizado está. Será?

Tenho um amigo de longa data. Bem, como é amigo, e de muito tempo, posso falar-lhe umas boas verdades.

Afinal, para que servem os amigos senão para apontar nossos defeitos?... Brincadeira. A questão é que esse meu amigo tem energia de sobra, é super ativo, gosta de praticar esportes e é muito inteligente. Sua marca registrada é o sarcasmo, chega a ser até um tipo de charme. Opa! Mas, se você pensa que ele só tem qualidades, peraí, o bichinho é encanado. Pois é, tem tanta energia que gasta à toa, valorizando coisas e situações sem importância. O duro é que ele sabe que são sem importância mesmo. No entanto insiste.
Na realidade, conheço muitas pessoas como ele, que em determinado momento da vida, quando podem ficar tranqüilas vivenciando uma situação confortável e feliz, ficam procurando pêlo em ovo. Pensar positivo, acreditar e confiar são a melhor maneira de desencanar.
Que tal assumir a posição "eu sou feliz agora" e valorizar quem e o que está à sua volta? Assim a vida fica mais leve. Pense nisso!

------------------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br